sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CARNAVAL - Parte1 - Máscaras

Fevereiro é um mês mais curto mas que consegue ser mais intenso do ano! Isso tudo porque é CARNAVAL!

Vou aproveitar o clima e tirar umas férias, afinal de contas depois de uns 3 anos em ritmo acelerado eu mereço!

Mas como não ia conseguir me afastar 100% resolvi postar uns PAP's de coisinhas pra você curtir o carnaval (e eu também! rsrs).

Fiz algumas pesquisas na net, no Pinterest (onde você também encontra PAP's incríveis!!) e fui ao centro da cidade em busca de idéias... SURTEI!!! Além de comprar um monte de coisas (muitas delas não deram certo) encontrei um monte de coisas bacanas já prontas, pra quem não vai ter tempo de fazer ou continua achando que não não consegue colocarem prática nenhum DIY.

Chapéus, fantasias, óculos engraçadíssimos, máscaras incríveis e super baratinhas! Máscaras estilo os carnavais de Veneza (LINDAAAAS!) na faixa de R$6,00 à R$ 8,00.



Nessa primeira parte vou mostras algumas máscaras que fiz. Num primeiro momento pensei em criar um desenho e fazer uma bem exclusiva... mas quando vi uma embalagem com 12 máscaras (daquelas de cartolina metalizadas de todas as cores) por R$ 1,99 não resisti. Vi que seria uma forma barata de fazer uma máscara bem legal pra um grupo de amigos, por exemplo. Daí comprei, flores e frutas de plástico, lantejoulas, penas... e aproveitei muita coisa que tinha em casa também. Nessa hora vale tudo!!

Você vai precisar de cola quente (é mais rápido, mas você também pode usar cola de silicone, cola branca e até colas de alta fixação).

Nessa primeira usei fita grellot e strass adesivo e fita de cetim:

A fita grellot é aquela com pomponzinhos, dá todo um charme. A cartela de strass adesivo custa em média uns R$ 5,00 e vem com um monte.




Primeiro colei ( com cola quente mesmo) a fita grellot na parte de cima da máscara. Depois fui colando o srtass, intercalando as cores. Nessa passo, você deixa sua imaginação falar mais alto!


Uma coisa que não é legal nessas máscaras é esse elástico fininho. Além de muito frágil, engancha no cabelo que é uma beleza! Minha sugestão: trocar por um elástico mais resistente (de preferência colorido pra ficar mais legal) ou por fita de cetim (assim você consegue regular melhor no rosto).



Nessa outra usei uma florzinha de plástico e tirinhas de fita de cetim.




Quando você tira a florzinha do ramo, ela fica com esse pedacinho da haste sobrando e pra não atrapalhar na colagem o melhor é cortar.


 Preparei uma "franja" com as tiras de fita ...


... e colei na parte alta da máscara. Eu preferi fazer num lado só, mas dos dois lados também fica bacana.



Pra arrematar, colei a flor em cima das fitas. Curtiu?

Nessa última eu exagerei mais um pouco mais e coloquei penas e lantejoulas.

Você encontra saquinhos prontos com penas coloridas ou de uma cor só. São penas menos glamourosas, mas tem seu charme. As lantejoulas são verde e rosa é claro! Em homenagem a minha Estação Primeira de Mangueira!



Comecei colando a pena no alto da máscara. No início pensei em colocar penas em toda a parte superior...mas pensei nas pessoas, ceguetas que como eu, que usam lente de contato... essas penas não iam rolar!




Fui distribuindo as lantejoulas... se você preferir coloca mais brilho!!

Agora é só escolher a sua e curtir o carnaval!




As fotos ficaram escuras mas tá valendo!

Aguardem pra ver os próximos tutoriais! Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário