quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Simbora sair da caixa!


Mas que caixa é essa que todo mundo anda falando??



 É você... sua cabeça... seu eu! 

Sabe quando você finalmente se dá conta de que tudo a sua volta anda igual a muito tempo e não faz mais diferença pra você... não te acrescenta mais nada, mas você fica na mesma porque acha que a vida é assim mesmo e não se tem o que fazer? OI?? Sério isso?? 

É de difícil de ouvir isso (Experiência própria! Quando me disseram isso fiquei beeeeem chateada, me sentindo uma inútil), mas dá pra mudar SIM!! O que falta é começar...mas por onde?

Nossa caixa/cabeça/coração está programada pra executar as tarefas da nossa rotina que foi criada (muitas vezes) sem a gente perceber e isso deixa a gente muito acomodado (fato!), mas não precisa se sentir culpado não, praticamente todo mundo passa por isso. 

O "pensar fora da caixa" nada mais é do que exercitar nossa criatividade, nossa capacidade de mudar as coisas. Quando falo em mudar as coisas não tô te dizendo pra mudar sua vida inteira, mas talvez você só precisa de alguns detalhes pra deixar sua vida/seu trabalho mais feliz. De repente você só precisa de um vasinho de flores bem perfumadas na sua mesa de trabalho... parece bobagem, mas pra algumas pessoas isso faz uma diferença absurda!

Mas como eu faço pra exercitar minha criatividade? Ué...tira um tempinho pra pensar! 

Começa a observar as coisas ao seu redor, a observar como você se sente em relação a essas coisas, te faz bem, não faz...porque? Uma coisa que me ajudou muito foi escrever...comecei a relembrar o passado, o que eu gostava, meus planos de vida, tudo o que foi acontecendo ao longo do tempo. Conversa com os amigos, com pessoas que fizeram parte de alguns momentos importantes... Caramba! Isso pode te trazer cada coisa bacana. Coisas que você gostaria de fazer e nunca fez e que ainda dá tempo de fazer... Olha para os lados, começa a ver as cores da vida, observa as pessoas, as pequenas coisas...vai dar uma caminhada na praia, fecha os olhos e escuta o barulho do mar...

Esse foi meu momento de inspiração da manhã...achou besteira? Você olhou direito como a luz está nas folhas, como as cores delas integram com o verde das árvores...só não deu pra ver uma borboleta que estava voando em volta delas. É nas coisas pequenas que podem estar as respostas tá!


Viaja, tenta cozinhar, escuta os CD's antigos, sei lá... FUJA DA ROTINA!!

Tente fazer alguns planos: visitar um museu, fazer uma tatuagem, correr uma maratona, conhecer uma cidade nova, mudar de emprego, casar. Fazer planos é um incentivo e tanto!

O principal de tudo, é esquecer a insegurança e o medo e seguir em frente. TENTA!! Se não tentar você nunca vai saber se vai dar certo. E se não der... não tem problema! Tenta outra vez, tenta outra coisa, mas TENTA! FAZ! 

Garanto pra você...a sensação do primeiro passo é deliciosa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário